Porque Cremos

Porque  Cremos nas Escrituras

  1. A bíblia reivindica ser a palavra de Deus

 

Êxodo 4:22 Dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito. Centenas de vezes esta expressão é encontrada no antigo testamento:

1 Reis 12:22 Porém veio a palavra de Deus a Semaías, homem de Deus, dizendo:

Lucas 3:2 sendo sumo sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.

2 Samuel 23:1 São estas as últimas palavras de Davi: Palavra de Davi filho de Jessé, palavra do homem que foi exaltado, do ungido do Deus de Jacó, do mavioso salmista de Israel.
2 O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua.

Mateus 24:35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

2 Timóteo 3:16 toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.

2 – O próprio deus ordenou que a bíblia fosse escrita.

Êxodo 17:14 Então, disse o Senhor a Moisés: Escreve isso para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu.

Êxodo 34:27 Disse mais o senhor a Moisés: Escreve estas palavras, porque, segundo o teor destas palavras, fiz aliança contigo e com Israel.

Jeremias 30:2 Assim fala o Senhor, Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que eu disse.

Apocalipse 1:11 dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas:  Éfeso, Esmirra, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

  1.  Ela  Apresenta provas
  2. A bíblia tem o mais alto padrão moral da humanidade.

 

Ex:  Os 10 mandamentos e o sermão da montanha. Isto em uma época em que o padrão moral da humanidade era o mais baixo possível.

  1. A bíblia é um livro sem contradições.

 

Foi escrita num período de 1500 anos por quarenta homens diferentes, que viveram em continentes diferentes, com culturas diferentes, ainda assim o que Moíses começa a falar João termina…

A bíblia tem centenas de profecias cumpridas.
Ex: Ciro Isaías 44:28 que digo de Ciro: ele é meu pastor e cumprirá tudo o que me apraz; que digo também de Jerusalém: Será edificada; e do templo: Será fundado.
Isaías 41:1 Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão.
Isaías 45:13 Eu, na minha justiça, suscitei a Ciro e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade e libertará os meus exilados, não por preço nem por presentes, diz o senhor dos Exércitos.
Isaías 48:14 Ajuntai-vos, todos vós, e ouvi! Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O senhor amou a Ciro e executará a sua vontade contra a babilônia, e o seu braço será contra os caldeus.
Isaías quase trezentos anos profetiza o nome daquele que seria o libertador de Israel do cativeiro babilônico, segundo o historiador Flavio Josefo Ciro ficou impressionado quando foi lhe mostrado a profecia com o seu nome. Este é apenas um dos muitos exemplos das profecias bíblicas.

  1. As profecias messiânicas

   Desde de Gêneses 3:15 todo o antigo testamento anuncia a vinda de Jesus. A cidade de seu nascimento, a sua origem, descendência, estas e mais centenas de profecias já cumpridas são provas irrefutáveis da inspiração da palavra de Deus.

  1. Profecias sobre os dias atuais

 

MT 24:7-8  Portanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
porém tudo isso é o princípio das dores.

TM 4:1-3 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espírito enganadores e a ensinos de demônios,
pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.
Que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graça, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade.

2Tm 3:1-5 Sabe porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
Pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
Desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
Traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.
Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Lucas 21:25-26  Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;
Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo: pois os poderes dos céus serão abalados.

  1. Harmonia entre a bíblia e a verdadeira ciência

 

Ainsten disse: aquele que diz que a fé e a ciência são incompatíveis é ignorante em ambas.

A bíblia não é um livro científico, mas quando ela toca em ciência ou em qualquer outro assunto ela é infalível…..
Ex: Jó 37:12 Então, elas, segundo o rumo que ele dá, se espalham para uma e outra direção, para fazerem tudo o que lhes ordena sobre a redondeza da terra.

Isaías 40:22 Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar.

A primeira frase falada pelo astronauta russo ao chegar ao espaço foi a terra é redonda. Mas Deus já havia falado sobre isso a 3500 anos atrás. Aleluia a sua palavra é a verdade.

Jó 26:7 Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada.
Quando os antigos achavam que a terra era quadrada Deus já falava que ela está sobre o nada em conformidade com a ciência.
Jó 37:7 Ele sela as mãos de todo homem, para que conheçam todos os homens a sua obra.

A moderna ciência descobriu que cada homem é identificado através de suas mãos pelo que chamamos de impressão digital, Deus já falara sobre isto a 3500 anos atrás.

   Gênesis 1:1 Diz no principio Deus criou os céus e a terra. Não há nenhuma argumentação para se provar a existência de Deus, e por quê? Porque crer em Deus acima de tudo é uma questão de fé, ela diz Deus criou… você crê nisto ou não, por mais que sejam as provas apresentadas, aqueles que estão decididos em seu coração a não crer continuaram incrédulos. Pois não estão dispostos a investigar. Salmos 10:4 O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações.
Ela decidiu por sua crença e risco que Deus não existe: Salmos 14:1 Diz o insensato no seu coração: Não há Deus…
Depois de um debate de décadas com um amigo pastor, Froid disse, não posso refutar seus argumentos quanto a existência de Deus. Contudo não pretendo me entregar, sou ateu de cabo a rabo, o ateísmo foi a escolha dele e não uma descoberta.
Os presentes argumentos são para dar uma base sólida à fé daqueles que creêm.