OS INIMIGOS DA FÉ

 

 

O nosso combate e chamado de o combate da fé (Tm 6:12 ) .Isto porque os principais inimigos contra os quais temos que lutar são inimigos da fé .O principal objetivo do diabo e destruir a nossa fé e o nosso combate e um combate para se manter a fé .Por isto neste capitulo quero tratar a respeito dos dos principais inimigos da fé e de como vence Los .

 

1) A incredulidade : O primeiro grande inimigo da fé é a incredulidade e a incredulidade nada mais é do que a indisposição de se crer na palavra de Deus .Você é um ser livre e como tal pode escolher ou não crer na palavra de Deus .A decisão em não crer fará de você um incrédulo e a incredulidade te levara a derrota e posteriormente ao inferno .A decisão porem de crer te levara a vitoria e ao céu .Escolha então crer incondicionalmente na palavra de Deus porque ela é a verdade e por ela você recebe fé (Jo 17:17 Ro 10 :17) .

 

  • A falta de conhecimento da palavra de Deus .Este e o segundo maior inimigo da fé .Muitas pessoas embora hajam se decidido por crer em Deus e em sua palavra são enganadas pelo diabo por não ter conhecimento sobre o que a palavra diz a respeito deles mesmos e das situações que estão vivendo. São destruídos por falta de conhecimento (Oz 4:6).Pois não podem ter fé alem do seu conhecimento. A medida que seu conhecimento na palavra de Deus crescer tua fé também crescera .Portanto decida se a crescer no conhecimento da palavra .

 

  • O Medo .Jesus disse : Não temas crê somente (Mc 5:36 ) A razão disto é que você não pode Ter medo e fé ao mesmo tempo .Se o medo entrar em sua vida a fé sairá .se a fé entrar o medo sairá .O medo não vem de Deus mais e provocado por um espirito (1Tm 1:7).Você deve rejeitar o medo e repreende lo em nome de Jesus .Dando lugar no seu coração apenas para a fé que vem pelo ouvir da palavra de Deus .

 

  • Para recebermos a benção não podemos duvidar em nosso coração (Mc 11:23 ) A duvida é a inconstância da fé (Tg 1:7) é. uma ora crer e outra não .Ela e uma ladra das bênçãos de Deus .O segredo para vence lá e saber que a fé que Deus exige e do coração e não da mente (Ro 10:9 ) .Tua fé funcionara quando tiveres duvidas na mente se estas duvidas não entrarem em seu coração .mas como saber se esta duvidando com o coração ou com a mente ? Como já disse a boca fala do que o coração esta cheio .Se tens duvidas não as confesse .Confesse sua fé e esta inundara o seu coração .Não duvide de tua fé duvide de suas duvidas , use a duvida a seu favor .

 

Ter duas confissões .Enquanto estivermos vacilando entre duas confissões não receberemos coisa alguma de Deus .Se em um momento confessas a palavra de Deus e no outro confessa teus temores e problemas , sua Segunda confissão anulara a primeira e não poderá receber nada de Deus .Mas se ao contrario disso ousar se apegar a palavra de Deus mesmo diante das aparentes contradições , por certo Deus te dará a vitoria .

 

5)Fé na fé . O sexto inimigo da fé e exercer fé na fé no lugar de exercer fé em Deus .Isto faz da fé um deus e é idolatria da fé .Nossa fé deve estar baseada exclusivamente em Deus e em sua palavra .Não a nada de errado em confiar que se tem fé .Isto e saudável e bíblico(Ro 12:3) .O erro é exercer fé em sua própria ao invés de exercer fé em Deus .Tenha fé em Deus e não fé na fé .Saiba que você tem fé em Deus creia nisso e então exerça sua fé e os milagres acontecerão .