Novo Testamento

O Novo Testamento: 27 livros

Quatro Livros sobre a Vida de Cristo

   Os primeiros quatro livros do Novo Testamento são relatos biográficos que registram a vida e o ensinamento de Jesus na terra. Cada livro ( Mateus, Marcos, Lucas e João ) salienta por menores diferença da vida do Senhor. Para melhor entendimento eles devem ser estudados Juntos.

Um livro Sobre a Obra dos Cristãos Primitivos

   O livro de Atos fala das obras dos cristãos primitivos ( especialmente Pedro e Paulo) durante cerca de 30 anos depois da morte e ressurreição de Jesus.

Vinte e uma cartas aos Cristãos

   Paulo escreveu a maioria delas. Ele enviou diversas cartas as igrejas ( Romanos, 1e2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 e 2 Tessalonicenses ) e outras    a alguns indivíduos cristãos ( 1 e 2 Timóteo, Tito e Filemom ) . Não sabemos quem escreveu Hebreus, um livro extremamente valioso mostrando a supremacia de Cristo. Quatro discípulos de Cristo escreveram a cartas restantes que foram identificadas pelos nomes de seus autores: Tiago, 1e2 Pedro, 1e2 e 3 João e Judas.

Um livro de Profecia

   O livro de Apocalipse foi escrito para confortar os cristãos perseguidos com a convicção que Cristo sereia vitorioso sobre todos os seus inimigos. Esse livro nos ajuda a ver Cristo como Ele verdadeiramente como Ele é: Poderoso e triunfante sobre satanás e seus aliados. Ele nos assegura que nós também podemos ser vitoriosos sobre o mal.