Libertação

Definindo ministério de libertação

O ministério de libertação consiste no confronto do Reino de Deus com o Reino das Trevas. O ministro de libertação anuncia a chegada do Reino d e Deus com suas evidências através da expulsão de demônios, curas e manifestações do poder de Deus. Ele ordena o recuo do Reino das Trevas.

“e a medida que seguirdes pregai que está próximo o Reino dos Céus. Curai enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expeli demônios; de graça recebestes de graça dai.” ( Mateus 10: 7,8)

Este ministério nasceu através de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois lemos em Atos 10:38 que Jesus foi ungido com Espírito Santo e Poder e andou por toda a parte fazendo bem e curando a todos os oprimidos do diabo. Ao examinarmos os evangelhos podemos observar que Jesus passou mais tempo curando enfermos, expulsando demônios do que fazendo qualquer outra coisa. Comparando Mt 4:23 com Mc 1:39 vemos que o ministério de Jesus consistia em quatro coisas:
1º) – Ensinar ( a Palavra de Deus ).
2º) – Pregar o Evangelho do Reino.
3º) – Curar os enfermos.
4º) – Expulsar os demônios.
Nisto consiste o ministério de libertação. O ministro deve primeiramente ensinar a Palavra. Em seguida pregar a respeito daquilo que ensinou. Esses dois passos geram fé nos ouvintes e através dessa fé ele poderá orar para que os enfermos sejam curados e os demônios expulsos.

CONHECENDO O ADVERSÁRIO:

“porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efe 6:12

Se desejamos derrotá-las teremos que conhecer as suas obras e então destruí-las.
A Bíblia diz que o caráter de Satanás consiste em duas coisas:
1) Ele somente tem a ocupação de roubar, matar e destruir ( Jo 10:10).
2) Ele é homicida e mentiroso ( Jo 8:44 )

Juntando os dois textos concluímos que Satanás está apenas preocupado em roubar, matar e destruir e se utiliza da mentira como principal ferramenta de trabalho. Devido a este fato o crente tem por principal arma para combatê-lo a verdade da Palavra de Deus. ( Jo 17:17) Jesus utilizou desta arma para vencê-lo no deserto. A cada vez que Satanás o atacava com uma mentira, Jesus respondia com o que está escrito da Palavra de Deus. Por causa disso Satanás não pôde resisti-lo pois ele não resiste à verdade. ( Mt 4: 1-11).

AS OBRAS DO DIABO

Jo 10:10 diz que Satanás veio para matar, roubar e destruir. Logo tudo que rouba, mata e destrói é do diabo. A enfermidade procede dele. Em Lc 13 vemos a história de uma mulher que parecia ter um simples problema na coluna, mas a Bíblia declara que ela estava presa por Satanás através de um espírito de enfermidade. ( Lc 13:11,16). Em Mateus 12:22 vemos um homem cego e mudo. Jesus expulsou dele o demônio e ele foi curado. Em Marcos 9:25 um surdo e mudo é trazido a Jesus, tendo ele expulsado o espirito surdo e mudo dele. Em Lucas 4:39 Jesus repreende a febre da sogra de Pedro. Só se pode repreender uma personalidade, donde se conclui que um demônio estava por trás desta febre.
Estes são apenas alguns dos exemplos de enfermidades provocadas por demônios, mas tudo pode ser resumido com Atos 10:38, onde se diz que todas as pessoas que Jesus curava eram oprimidas pelo diabo.

A QUEM PERTENCE ESSE MINISTÉRIO

Jesus comissionou primeiramente os 12 apóstolos ( Mt 10:1 ). Depois comissionou mais 70 discípulos ( Lc 10:1). Em Marcos 16: 17,18 Jesus comissionou a todos aqueles que crêem para que expulsem os demônios e curem aos enfermos. Por isso, o ministério de Libertação pertence a todo aquele que crê em Jesus.