Cura divina

JESUS É O SENHOR QUE NOS SARA

 

Deus se revelou a Moisés como o Grande EU SOU: O Deus que existe por si mesmo. Este Nome é hoje conhecido por nós como JEOVÁ.
Os judeus tem tanto respeito por este nome, que não ousam pronunciá-lo. No lugar do nome, simplesmente pronunciam a palavra Senhor. -É por isso que em nossas bíblias quase sempre o nome Jeová é traduzido por SENHOR.
Em (Ex. 15:26) nós lemos:- “EU SOU o Senhor que te Sara”. (No original JEOVÁ RAFÁ).  Ele estava dizendo literalmente EU SOU o Teu médico, pois no mundo todos sabem que o papel dos médicos é cuidar da saúde, é trazer cura aos seus pacientes. Do mesmo modo ao libertar um povo de milhões de pessoas no Egito. Deus lhes disse: -”EU SOU O SENHOR QUE TE SARA”, sendo que até então estas pessoas tinham os mais variados tipos de enfermidades, pois eram escravos desnutridos e trabalhavam amassando lama com os pés, trabalhando sobre as piores condições que um ser humano poderia trabalhar. Mas o mesmo Deus que os tirou do Egito, enviou-lhes a sua palavra e os curou;(Salmo 107:20) – E a partir daquele momento entre todas as suas tribos não havia um só doente. (Salmo 105:37). Esta foi a maior cura em massa de todos os tempos; três milhões de pessoas totalmente curadas sem um doente sequer; e isto porque eles conheceram JEOVÁ RAFÁ, o Senhor que nos sara.
O mesmo Deus que se revelou a Israel ao tirá-lo do Egito, se revelou ao  mundo na pessoa de Jesus Cristo. No princípio Jesus era Deus, (João 1:1) – mas Ele se tornou homem e habitou entre nós. (João 1:14). E por quê ?
Para que o homem pudesse ver Deus através dele. (João 1:18). Só se vai a Deus através de Jesus (João 14:6). Só se conhece Deus através de Jesus.(João 14:9)
Quando Jesus disse: – “Antes que Abraão existisse EU SOU (João 8:58), as pessoas que o ouviram falar assim, logo perceberam que estava declarando como sendo o mesmo Jeová Deus do Velho Testamento. Examine (Ex.3:13-14) e por isto tentaram apedrejá-lo. (João 8:58).
Sim, Jesus e Jeová são um. Jesus é Jeová. O próprio nome de Jesus significa “Jeová é a Salvação”; mas isto a maioria das pessoas já sabem. O que elas não sabem é que Jesus é também JEOVÁ RAFÁ, o Senhor que nos Sara. Tudo o que elas sabem sobre Jesus é que Ele pode perdoar pecados, mas o mesmo Jesus que perdoa pecados também cura enfermidades. Ele andava sempre fazendo o bem e CURANDO a todos. (Atos 10:38). O mesmo acontecia entre os cristãos primitivos. Havia aqueles que só conhecia Jesus como aquele que perdoa pecados. Um destes cristãos era Enéas. Ele havia conhecido Jesus há um bom tempo, mas continuava paralítico, até um dia quando conheceu a Pedro, o apóstolo, o qual revelou a Enéas que Jesus também queria lhe dar saúde. (Atos 9:32-35). A partir daquele dia Enéas se levantou curado, pois passou a conhecer a Jesus como “O Senhor que nos sara”.  Você já conhece a Jesus como Senhor que te sara? Ou continua pensando que a única coisa que Jesus pode fazer por você é perdoar seus pecados?