6º FATO: – RECEBEMOS A CURA PELA FÉ

              (Mateus 9: 27-29) – “E partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: – Tem compaixão de nós, Filho de Davi” – e quando os cegos se aproximaram Jesus disse-lhes: – Crede vós que eu possa fazer isso? Disseram-lhe eles: – Sim, Senhor.
              Jesus então tocou os olhos deles dizendo: – Seja feito segundo a vossa fé… E os olhos se lhes abriram.

Jesus tinha em si toda a unção de Deus, unção para curar todos tipos de                                       enfermidade. No entanto, o que Ele perguntou a esses cegos? Ele perguntou se eles criam, e quando eles responderam que sim, Jesus lhes disse: – Seja feito conforme a vossa fé. Assim eles foram curados porque creram. Foi a fé deles que levou Jesus a curá-los.
Algumas pessoas pensam que Jesus e os apóstolos podiam curar a qualquer pessoa independente da fé que esta tivesse. Isso não é verdade. Não sei como alguém que já leu o Novo Testamento possa dizer tal coisa. A bíblia nos diz que Jesus foi impedido de fazer milagres em Nazaré por causa da incredulidade do povo.
              (Marcos 6:5) – “E não podia fazer ali obras maravilhosas”.
              (Mateus 13:58) – “E não fez ali muitas maravilhas por causa da incredulidade deles”.
Note que não está escrito que Jesus não quis fazer milagres e sim que Jesus não pode fazer milagres. E porque? Os textos acima nos conta que o motivo pelo qual Jesus não podia fazer milagres: era a incredulidade do povo.
O mesmo se dá com os apóstolos. Paulo antes de ordenar que um paralítico se levantasse, primeiro pregou a palavra, pois a palavra produz fé. (Rom. 10:17). Quando Paulo viu que o homem tinha fé para ser curado, Ele liberou um palavra de fé dizendo que o homem se levantasse. O homem agiu de acordo com a fé que tinha e então foi curado (Examine Atos 14: 8-10). Não foi Paulo que curou esse homem. A fé dele o curou. Paulo simplesmente pregou a Palavra para que o homem pudesse ter fé – e quando percebeu que o homem tinha fé para ser curado, liberou uma palavra de cura a ele. Se o homem recusa-se a crer  naquela palavra, teria morrido aleijado. Jesus curava pela fé do doente, e os apóstolos também. Se não fosse assim, todos, sem exceção seriam curados independentes de possuírem a fé ou não. Mas na ausência da fé, nem mesmo Jesus pode curar. (Mateus 13:58).
Por exemplo: – Por que Paulo deixou Trófimo doente? (2º Tim. 4:20) Deus não havia mudado. A fé, de Paulo não havia acabado. Os dons de curar continuavam operar na igreja. Mas o princípio é : – “Seja-vos feito conforme a vossa fé”. (Mat. 9.29).
Paulo disse aos crente de Gálatas que Deus fazia maravilhas entre eles pela pregação da fé. (Gál. 3:5). Tanto a cura como o perdão são direitos nossos conquistados por Jesus. Do mesmo modo que nos apropriamos do perdão pela fé, assim também só podemos nos apropriar da cura pela fé.

              O QUE É FÉ?

              (Heb. 11.1) – “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
(Rom. 10:17) “De sorte que a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus”.
Baseados nesse texto podemos ver que Fé é certeza de uma coisa – enquanto nós ainda estamos esperando. É a convicção de um fato, quando – ainda não o vemos.
Vemos ainda que a  tem sempre de estar baseado em uma promessa de Deus, pois vem pelo ouvir a Palavra de Deus; juntando um texto ao outro podemos dizer que a fé nada mais é do que a convicção de que a Palavra de Deus é verdadeira ainda que todas as circunstâncias digam ao contrário. Como alguém já disse, ter fé é acreditar que Deus não mentiu.
Deus disse que você já está curado pelas feridas de  Jesus. ( 1º Pedro 2:24). Você sente que está doente. Mas em quem você irá acreditar?
Se você realmente tiver fé, você dirá: – “Seja Deus chamado verdadeiro e todo homem mentiroso. (Rom. 3:4). Aquele que tem fé, jamais toma partido contra a Palavra de Deus, ele sempre justifica Deus, por isso sempre triunfa quando é julgado. (Rom. 3:4b).
Nada a não ser a Palavra de Deus pode trazer a fé a  você. Ter fé não depende de Deus e sim de você. Deus te diz: – Ouça a minha Palavra e você terá fé. No momento que você ouve a Palavra de Deus, cabe a você acreditar ou não – e conforme você decidir, assim acontecerá com você.
Se você resolveu no seu coração que todo que recebeu de Deus é o perdão dos seu pecados, é assim que vai ser. Com certeza você irá para o Céu mas perderá o melhor de Deus aqui na terra; e isto não é a vontade de Deus para a sua vida. A vontade de Deus é que você acima de tudo tenha saúde e prosperidade. (3º João 2). É aquela vida com abundância que Jesus te prometeu. (João 10:10).
É a vontade de Deus curar você. Mas Ele não fará isso se você se recusar a crer. Tudo acontecerá de conformidade com a sua fé. Se você acha que não tem fé suficiente, ouça a Palavra de Deus e a fé virá no seu coração. E quando a fé brotar no seu coração, em seguida confesse a Palavra, confesse a promessa que Deus lhe fez, confesse as benção que Jesus já conquistou para você e pela fé tome posse delas.
Conforme já disse a fé nada mais é do que crer que Deus disse a verdade, ainda que todas as evidências se mostrem ao contrário, fique com a Palavra. A Palavra disse que Jesus levou as tuas enfermidades. (Isaías 53:4).                      Creia nisso e confesse: – “Jesus já levou as minhas enfermidades” . Haja de acordo com essa Palavra, pela fé, e em breve você terá a manifestação  da sua cura.