5º FATO:- “A CURA ESTÁ LIGADA AO PERDÃO”.

5º FATO:- “A CURA ESTÁ LIGADA AO PERDÃO”.

 

               (Lucas 5:24) – “Mas para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, Eu te ordeno:- Levanta-te toma o teu leito e vai para a tua casa”.
Jesus havia acabado de perdoar os pecados de um homem (Lucas 5:20), mas os escribas  e fariseus estavam questionando a autoridade de Jesus para fazer tal coisa (Lucas 5:21). E o que Jesus faz para provar a sua autoridade ? Ele cura o homem (Lucas. 5:24-26).
Os judeus sabiam que a enfermidade era conseqüência de pecado, por isso a melhor maneira de se provar que aquele homem estava perdoado, era curá-lo de sua enfermidade. A enfermidade é uma conseqüência do pecado e uma vez resolvido o problema do pecado, está resolvido o problema com a enfermidade. Não estou dizendo que se você está doente é porque pecou. Estou apenas dizendo que foi através do pecado que a enfermidade veio ao mundo. Através de Adão todos os homens herdaram tanto o pecado como a enfermidade. Somente através de Jesus somos livres de ambos.
Em (Isaías 53) – o capítulo da redenção é nos dito que Jesus levou sobre si tanto nossos pecados como nossas enfermidades.
(Isa. 53: 4-5) “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossa dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossa enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e por suas pisaduras fomos sarados”.
Não basta você entender que Deus quer te curar. Você precisa entender que a cura faz parte da sua salvação. Se a cura não fizesse parte da salvação, ela não estaria relatada em ( Isa. 53), pois este é um capitulo exclusivo sobre sacrifício de Cristo e a Redenção do Homem.
O mesmo sacrifício que cancelou os teus pecados, curou as tuas enfermidades. Entenda isso: – No momento que você se arrependeu dos seu pecados, recebeu o direito à cura. Mas você fica se perguntando: – Porque ainda estou doente?
O nosso problema é que durante muito tempo a única coisa que nós aprendemos foi sobre o perdão dos pecados. “Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça – o que sem dúvida é necessário saber, pois o perdão dos pecados é um dos mais maravilhosos benefícios que nós temos em Cristo. Mas não devemos parar aí, pois Deus nos ordena a não esquecermos de nenhum dos seu benefícios. (Sal. 103: 1-3). E quais são esses benefícios? (Salmo. 103:3) responde: – “Ele é quem perdoa todos os seus pecados e sara todas as sua doenças”.
Sim, a cura e o perdão são dois benefícios do Senhor que caminham juntos. Dois benefícios conquistados pelo sacrifício de Jesus: – O perdão foi conquistado pelo sangue de Jesus. (1º Pedro 2:24); e a cura foi conquistada pelas pisaduras de Jesus. (1º Pedro 2:24).
Se aceitamos o sacrifício de Jesus, temos o direito à cura e ao perdão do pecados. Se estamos experimentando em nossa vidas somente o perdão dos pecados, esquecemos que entre os benefícios do Senhor está também a cura. É como se alguém trabalhasse em uma firma com vários benefícios e esquecesse de usufruir da metade deles. Ora, você há de convir que isto não seria nada inteligente, não é? Portanto, nunca se esqueça dos benefícios do Senhor. A cura é um desses benefícios. Aleluia!…