4º FATO:- JESUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES

 

 

(Mat. 9:35) nos diz:- “Percorria Jesus todas cidades e aldeias, ensinado nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todas as sorte de doenças e enfermidades.

O ministério de Jesus era um ministério tríplice. Ele ensinava, pregava e curava. E quais os tipos de enfermidades que Jesus curava? O versículo nos diz que Ele curava a todos os tipos de enfermidades. Não havia doença alguma que Jesus não curava. Quando lemos o evangelho vemos Jesus curando a todos os tipos de doenças; cegos sendo curados, os aleijados, os mudos, os endemoniados sendo libertos. Esse era o ministério de Jesus: Curar não somente a todos, mas curar a todas as enfermidades. E porque Ele fazia isto? (Mat. 8:17) nos diz que a razão pela qual Jesus curava, era para cumprir a profecia de Isaías que diz:- “Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas dores. (Compare Isaías 53:4 com Mateus 8:17). segundo este texto para que a Palavra de Deus fosse cumprida, Jesus precisava curar a TODOS que estavam doentes. (Mateus 8:16). Jesus começou a cumprir esta profecia quando iniciou seu ministério de cura; e a terminou quando suas costas foram dilaceradas por chicotes romanos.

Sim, Jesus carregou nossas enfermidades em suas costas, é por isto que 1º Pedro 2:4 nos diz que nós já estamos curados pela chagas de Jesus. Ele levou nossos pecados para que pudéssemos viver em santidade; assim também levou nossas doenças para  que pudéssemos viver com saúde.

Segundo a Bíblia, todos os tipos de enfermidades são maldições (Deut. 28:15 e 61) – mas Jesus já nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição em nosso lugar. (Gal. 3:13). Ele nos resgatou da maldição da enfermidade, levando Ele mesmo as nossas enfermidades. (Is. 55:4-5).

Todos os tipos de enfermidades foram levadas pelo Senhor Jesus. Desde a Aids até um simples resfriado. Talvez você diga:- Isto é muito radical, é bom demais para ser verdade. Afinal de contas as enfermidades não nos atrapalha tanto. Podem ser controladas pelos remédios, corrigidas por aparelhos existentes hoje em dia. Mas eu te respondo:- Leve a Palavra de Deus a sério  não abra exceção ao pecado e não exceção a enfermidade. Todo pecado é uma transgressão da lei e toda enfermidade é uma parte da maldição da lei. Jesus te livrou dos teus pecados e também te livrou das tuas enfermidades. Não há mais condenação alguma sobre tua vida. (Rom. 8:1).

Se você não consegue se posicionar contra um resfriado, dificilmente irá se posicionar contra um câncer, pois quem é fiel no mínimo é também fiel no muito. Tome portanto uma posição de valorizar o sacrifício de Jesus. Resista a todo pecado e a toda enfermidade, como quem está resistindo o próprio diabo, pois ele é o pai do pecado e o pecado é o pai da enfermidade. Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo (1º João 3 :8). É por isso que Jesus nos ordena:- “Curai os enfermos” (Mat. 10:8). “Imponha as mãos sobre os enfermos e eles serão curados” (Marcos 16:18).

Se Jesus não quisesse que todas as doenças fossem curadas Ele teria dito:- “Ponha as mãos sobre os que tiverem certos tipos de doenças e eles serão curados”…mas, Jesus não disse isso…mas, disse:- “Imponha as mãos sobre os enfermos… (Sobre qualquer tipo de enfermidade, sobre qualquer enfermo e então eu os curarei)”.

Querido irmão:- Jesus é o mesmo. O mesmo em Poder, o mesmo em compaixão, o mesmo em justiça. Não é justo que você sofra o que Jesus sofreu em seu lugar. Portanto se você está preso a uma cama sem poder andar, se você está sofrendo