3º FATO: JESUS CURA A TODOS

 

 

 

Algumas pessoas embora admitam que Jesus ainda cura hoje, afirmam também que a cura não é para todos, mas apenas para uns poucos a quem Deus quer curar. Na opinião dessas pessoas, quando estamos doentes, o máximo que podemos fazer é dizer:- “Deus nos cure  se for da sua vontade”, então só se Deus quiser ele nos curará. Mas dizer que Deus não cura a todos é o mesmo que dizer que Deus faz acepção de pessoas e isto é uma HERESIA.

Se quisermos saber a quem Deus quer curar, basta olharmos para Jesus. A quem Ele curava? Ele curava a todos sem fazer distinção. Curava homens, mulheres e crianças. jamais alguém foi até  Jesus buscando sua cura e voltou doente para casa. Jesus jamais disse:- Esta enfermidade é uma bênção em sua vida e por isso eu não posso curá-la. Nunca disse que a enfermidade vinha de Deus mas a chamou de Prisão do Diabo. (Lucas. 13:16). As pessoas que Ele curou a Bíblia nos diz que eram pessoas oprimidas pelo Diabo. (Atos 10:38).

Infelizmente quando você ouve alguns pregadores, a impressão que você tem e que, é Jesus quem anda oprimindo as pessoas com enfermidades, e o Diabo é quem anda curando. Mas quero te dar  uma boa notícia, nem Jesus e nem o diabo mudaram. O diabo continua deixando as pessoas doentes e Jesus continua curando. O diabo não escolhe a quem ataca. E Jesus não faz acepção de pessoas quando cura. Ele cura a todos.

Examine como nos relata (Atos 10:38):- “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com Espírito Santo e Poder, o qual andou por toda a parte fazendo o bem e curando a TODOS os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele”.

A quantas pessoas Jesus curava ? Ele curava a todas. (Veja também Mat. 8:16 – Mat 15:30 e Lucas 6:19). Mas talvez você esteja dizendo:- Mas Paulo não foi curado. Mas aonde é que você leu na Bíblia que Paulo era doente? Cite apenas uma passagem e eu paro de pregar a cura divina.

O que a Bíblia diz é que Paulo tinha “um espinho na carne” – e espinho na carne são inimigos e não enfermidades. (Num. 33:55 – Jos. 23:13).

O problema de certas pessoas é que elas lêem espinhos e entendem doenças. lêem aflições e entendem câncer. E quanto a Bíblia nos diz que Jesus levou nossas enfermidades (Is. 53:4). – muitos lêem cem vezes a palavra enfermidade, mas preferem entender pecado – e quando lêem as palavra nossas – pensam em todo mundo, menos em si mesmas. Para muitos a Bíblia quer dizer tudo, menos o que a Bíblia realmente diz.

Mas amigo, a Bíblia não é um livro complicado. Até uma criança pode entende-la. Quando a Bíblia diz  que Jesus levou nossas enfermidades, ela que dizer exatamente isso. (Mat. 8:17). Quando ela diz que já estamos curados, significa que estamos mesmo.

Jesus disse imponha as mãos sobre os enfermos e eles serão curados. Note que Jesus Não disse “PODE SER QUE FIQUEM CURADOS”, não disse “APENAS ALGUNS SERÃO CURADOS” – Mas ele disse:- “ELES SERÃO CURADOS”. Esta promessa diz respeito a mim e a você. Crês tu nisto?