2º FATO:- “A CURA É PARA HOJE

 

 

 

A maioria das pessoas admite que Jesus curou no passado; mas não crêem que Jesus continua curando hoje. Admitem que os apóstolos também curavam os enfermos, mas insistem em dizer que tudo cessou com a morte  do último apóstolo . Não há um só versículo em toda a Bíblia que afirma tal coisa. A questão é:- Por que Jesus curava as pessoas? A bíblia diz que Jesus veio a terra  para fazer a vontade de Deus. (Heb. 10:9,10). Logo tudo o que Jesus fazia era a mais perfeita e expressa vontade de Deus. Jesus curava as pessoas, porque era a vontade de Deus curá-las. Para Deus deixar de curar Ele teria que MUDAR – e a Bíblia diz que Ele jamais muda. (Mal, 3:6).

O mesmo se pode dizer de Jesus. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.(Heb.13:8) E por não mudar, Jesus ainda cura. O mesmo Jesus nos ordenou: – “Ide e pregai o Evangelho…” nos garantiu que se impuséssemos as mãos sobre os enfermos, eles seriam curados. (Marcos 16:16-18).

Jesus jamais revogou essas promessas. E se Ele não revogou, ninguém tem o direito de revogá-las. Está escrito a respeito da Igreja:- “Está alguém entre vós enfermo… a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará… (Tiago 5:14-15). Quem poderá anular essa promessa, dizer que ela não é para hoje?

Se eu afirmo que Jesus ainda cura e a Bíblia não afirma isso, mereço que caia sobre mim toda as maldições do Apocalipse, por estar acrescentando algo à Bíblia. (Apo.22:18) – Mas se por outro lado a Bíblia fala que Jesus cura aquele que ainda insiste em negar esse fato, merece ter tirado seu nome do livro da vida, por estar tirando algo da palavra de Deus (Apo. 22:18).